quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Couve-flor: como disfarçá-la para que ninguém deixe de a comer

Acreditamos que é possível gostar de todos os legumes sem excepção. Se não gosta de algum, é apenas porque ainda não encontrou a forma certa de o cozinhar.


Para quem não aprecia o sabor e/ou textura da couve-flor, ou para quem tem crianças, deixamos algumas sugestões para a levar para a mesa disfarçada:

• use-a na base de uma sopa, juntamente com outros legumes (cenoura ou abóbora, cebola...). Ficará com uma textura aveludada e não notará o sabor da couve. 

• use-a numa bolonhesa ou lasanha, esfarelando-a com o garfo depois de ligeiramente cozida e juntando-a ao molho de tomate. Pode substituir a carne pela couve-flor ou pelo menos reduzir bastante a sua quantidade, o que se torna uma dupla vantagem. 

• é óptima gratinada, com molho béchamel e queijo por cima. Quem não aprecia do sabor da couve, experimente escolher um queijo com sabor forte para gratinar. Não há quem não goste! 

Se está a perguntar-se "e por que é que hei-de comer couve-flor?", essa é fácil de responder: 
Porque tem elevados níveis de cálcio, fósforo, vitamina A, beta-caroteno e vitamina C. É também rica em fibras, muito nutritiva e de fácil digestão. E é óptima para quem procura perder peso, pois tem pouquíssimas calorias.


Sem comentários:

Enviar um comentário